terça-feira, 15 de abril de 2014

Maria Mendonça Participa de Reunião entre Sintese e Prefeito de Carira



A deputada Maria Mendonça (PP) como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia intermediou na manhã desta segunda-feira, 14, uma reunião entre o Prefeito de Carira Diogo Machado e representantes do sintese. Na pauta os problemas enfrentados pela categoria no município.

Na reunião o sintese apresentou uma proposta de Pagamento do Piso Nacional do Magistério e o pagamento do passivo no que se refere a quatro folhas salariais.

Em contrapartida o Prefeito junto com sua assessoria reconheceu os problemas, mas, que não foi gerado por sua administração e solicitou o prazo de 15 dias corridos para apresentar uma contraproposta de pagamento.

A comissão de Educação da Assembleia representada pela deputada Maria Mendonça ouviu as argumentações do prefeito e ponderou junto à categoria para que o prazo de 15 dias seja estudado e aceito. 

A Presidente do Sintese Ângela Melo solicitou dos professores o encaminhamento para o entendimento e garantiu que na assembléia que acontecerá nesta terça-feira, 15, solicitará da categoria que espere os quinzes dias solicitados pelo gestor.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 28 de abril.

Participaram da reunião O Prefeito Diogo Machado, a deputada Maria Mendonça, a Presidente do Sintese Ângela Melo, a Coordenador da Sub-sede Agreste Enivalda Leite, representantes do magistério de Carira, Vereadores, Procurador geral do município e os secretários de finanças, administração e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário