segunda-feira, 2 de junho de 2014

Maria em Entrevista Fala sobre Segurança e Vetos



No último sábado, dia 31, a deputada Maria Mendonça (PP) concedeu entrevista ao Radialista Alex Henrique, na Rádio Capital do Agreste. Maria lamentou a falta de segurança que impera no Estado de Sergipe. Segundo a parlamentar o governo precisa urgentemente dar um choque de gestão para garantir segurança a população.

Maria lamentou o veto do governo ao seu projeto que determina a prestação de informação à população sobre realização de fiscalização, calibração e aferição de aparelhos que envolvam radiação ionizante, através de placa afixada em local visível, nos hospitais e clínicas.

 “A aferição é a garantia de que o aparelho gere um diagnóstico que oferece a certeza da cura da doença. Muitos aparelhos muitas vezes estão obsoletos, e piora a saúde da população. Para minha surpresa o veto afirma que essa competência cabe ao Executivo”, lamentou parlamentar. Segundo ela, a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor respaldam o projeto. “Essa decisão é política, o motivo é que a autora é da oposição”, apontou.

“Não vou desistir da luta, vou continuar meu trabalho em prol do povo sergipano”, disse.

Durante a entrevista Maria se solidarizou com uma senhora que precisou chamar a imprensa para ser atendida no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno em Itabaiana.

“É necessário que o governo tenha amor no coração e ofereça melhores condições de trabalho para os profissionais e para aqueles que precisam dos serviços do hospital. O que está ocorrendo é falta de respeito e compromisso com a população. Essa falta de atendimento tem ceifado vidas”, lamentou Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário