quarta-feira, 4 de junho de 2014

Maria Faz Visita ao Reitor da UFS

Na manhã desta terça-feira, 03, a deputada Maria Mendonça (PP), acompanhada da doutora Patrícia Verônica, diretora técnica do TCE esteve na Universidade Federal de Sergipe objetivando obter informações acerca do último concurso realizado por aquela instituição de ensino. Em conversa com o Reitor Ângelo Antoniolli obtiveram a informação de que a validade do mesmo havia sido prorrogada por mais um ano.
 
A parlamentar aproveitou o ensejo para questioná-lo acerca da implantação do curso de Direito no campi de Itabaiana e o mesmo informou que no momento, o campi não possui a estrutura necessária para leva-lo a atender o mencionado pleito, porém, assegurou que a sua gestão objetiva implantá-lo, mas acredita que apenas em 2016 isso será viável.

Maria saiu da audiência bastante satisfeita, pois além da confirmação da viabilidade do curso de direito, na conversa, o magnífico reitor discorreu sobre o seu desejo de implantar em Itabaiana um "Observatório" que proporcionará uma interação da Universidade com os docentes da rede pública estadual e municipal com o fito de contribuir com a qualificação dos mesmos, bem como, lhe foi assegurado que a sua gestão, ainda este ano, irá edificar no mencionado campi, o prédio da Didática III que contará com seis andares. 

"Não posso negar que estou extremamente feliz em constatar que gradativamente os jovens da minha cidade e das regiões circunvizinhas terão um leque de opções, pois a oportunidade de poder fazer o curso que se identifica, com certeza faz o diferencial no exercício da profissão. Devo enaltecer o papel da Universidade e o empenho da sua diretoria frente ao desenvolvimento educacional do nosso Estado. Por fim, resta-me lamentar os recentes episódios ocorridos no campi de Laranjeiras ocasionados pela insegurança pairada naquela cidade, os quais, infelizmente comprovam que não apenas eu enquanto parlamentar, mas todos os pares na Assembleia Legislativa estão corretos em diariamente trazermos à baila a necessidade de direcionar um olhar especial aos problemas detectados e vivenciados na seara da Secretaria Pública, quem sabe, um dia possamos ocupar o mesmo espaço para enaltecer às políticas implementadas e o resultado ocorrido. Essa é a nossa esperança", disse a Deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário